Páginas

sábado, 26 de maio de 2012

DIA DAS MÃES - CASA DE JULIETA DE SERPA - RJ



MAIS UM PRESENTE DA MINHA FILHA QUERIDA GLAUCE  QUE ME LEVOU PARA OUVIR MÚSICAS ITALIANAS NESTE AMBIENTE TÃO LINDO PARA COMEMORAR O DIA DAS MÃES.... OBRIGADO MAIS UMA VEZ.....

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Adoção..eis a questão

DUAS MÃES PARA UMA VIDA

DUAS MÃES PARA UMA VIDA

Era uma vez duas mulheres

que nunca se encontraram.

De uma não te lembras;

a outra é aquela que tu chamas Mãe.

Duas vidas diferentes

na procura de realizar uma só: a tua.

Uma foi a tua boa estrela,

a outra o teu sol.

A primeira te deu a vida,

a outra te ensinou a viver.

A primeira criou em ti a necessidade do Amor,

a segunda te deu esse Amor.

Uma te deu as raízes,

a outra te ofereceu teu nome.

A primeira te transmitiu teus dons,

a segunda te deu uma razão para viver.

Uma fez nascer em ti a emoção,

a outra acalmou tuas angústias.

A primeira recebeu teu primeiro sorriso,

a outra secou as tuas lágrimas.

Uma te ofereceu em adoção,

era tudo o que ela podia fazer por ti.

A outra rezou para ter uma criança

e Deus a encaminhou em tua direção.

E agora, quando chorando,

tu me colocas a eterna questão:

herança natural ou educação?

de quem eu sou fruto?

Nem de um nem de outro, minha criança...

Simplesmente,

de duas formas diferentes de Amor.



(autor desconhecido)


DIA 25 DE MARÇO - DIA DA ADOÇÃO

quarta-feira, 16 de maio de 2012

AS MÃES E OS FILHOS DO MUNDO

CRÕNICA DE MARTHA MEDEIROS  - JORNAL GLOBO

Meu filho foi morar com o pai nos Estados Unidos, me disse uma conhecida. A minha guria está em Brasília fazendo um curso, disse outra. Meu mais moço foi passar  seis meses na Austrália e, quando estava por voltar, conheceu uma espanhola e resolveu morar com ela em Maiorca.
Até um tempo atrás, poucos podiam mandar os filhos estudar fora do país ou bancar alguma experiência extracurricular, porém, hoje as frases acima se tornaram constantes: a economia do país se fortaleceu, as oportunidades de bolsas para o exterior aumentaram e a mentalidade evoluiu. Já não se viaja para lavar pratos, e sim para se aprimorar de uma forma mais consistente.
Uma vez lá, a garotada se esparrama. Arranjam empregos fixos, iniciam relações amorosas, conseguem vistos de permanência, e vão ficando. E as mães també, vão ficando - cada vez mais saudosas e acostumadas, pela força das circunstâncas, a viverem separadas dos filhos.
Todas as mulheres assim que engravidam, são alertadas: "Os filhos não são dos pais, e sim do mundo." Acham a ideia bonita, poética, prém, nunca imaginaram que a sentença viria a ser tão real.
Gostamos de tê-los embaixo da asa, sentados à mesa durante as refeições, dormindo tranquilos no quarto ao lado. Porém, a sina de "serem do mundo" cede ou tarde se confirma. Durante a infância, a casa  materna ainda se assemelha ao útero, mas assim que as meninas mestruam e nascem os primeiros pelos nos meninos,começa o processo de valorização da própria identidade. E se eles puderem fazer isso londe da vista dos pais, tanto mais autêntica parecerá essa brusca.  Ainda mais agora que o mapa-múndi se tornou facilmente alcançável, não só por avião, mas por Skipe. Mãe, a gente vai se falar todo dia, não chore.
E lá vao a Patrícia fazer um curso de ioga em Buenos Aires, a Victoria estudar Belas Artes em Paris, o Fábio estagiar na Bahia numa empresa de design gráfico, a Marcia trabalhar com marketing em Londres, o Theo estudar Cinema em Nova York, o João fazer doutorado em Portugal, o Carlos trabalhar num restaurante em Sao Paulo - não como lavador de pratos e sim como assistente do chef.
É o que queremos para eles: que cresçam, aprendam se realizem. Não demora, serei mais uma dessas mães que terá que matar a saudade pelo computador. O que se pode fazer? Confiar que a base dada quando eram pirralhos seja suficiente para que se tornem cidadões honestos e bem sucedidos em qualquer parte do palneta. Em vez de choramingar, ter orgulho de vê-los correndo atrás dos seus sonhos (e não  contar para ninguém que, em segredo, a gente se pergunta: por que raios os sonhos não podem estar logo ali, no bairro vizinho?)
O mundo é do tamanho das ambições dos nossos filhos. E do nosso amor por eles, onde quer que estejam. Nesse DIA DAS MÃES, meu desejo a todas. que a conexão não caia. Nem hoje nem nunca.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

R.E.M. - Everybody Hurts (Video)

CARTA DE UMA MÃE PARA A SUA FILHA

 Carta de uma mãe para sua filha.

 “Minha querida menina, no dia que você perceber que estou envelhecendo, eu peço a você para ser paciente, mas acima de tudo, tentar entender pelo o que estarei passando.

Se quando conversarmos, eu repetir a mesma coisa dezenas de vezes, não me interrompa dizendo: “Você disse a mesma coisa um minuto atrás”. Apenas ouça, por favor. Tente se lembrar das vezes quando você era uma criança e eu li a mesma história noite após noite até você dormir.

Quando eu não quiser tomar banho, não se zangue e não me encabule. Lembra de quando você era criança eu tinha que correr atrás de você dando desculpas e tentando colocar você no banho?

Quando você perceber que tenho dificuldades com novas tecnologias, me dê tempo para aprender e não me olhe daquele jeito...lembre-se, querida, de como eu pacientemente ensinei a você muitas coisas, como comer direito, vestir-se, arrumar seu cabelo e lhe dar com os problemas da vida todos os dias...o dia que você ver que estou envelhecendo, eu lhe peço para ser paciente, mas acima de tudo, tentar entender pelo o que estarei passando.

Se eu ocasionalmente me perder em uma conversa, dê-me tempo para lembrar e se eu não conseguir, não fique nervosa, impaciente ou arrogante. Apenas lembre-se, em seu coração, que a coisa mais importante para mim é estar com você.

E quando eu envelhecer e minhas pernas não me permitirem andar tão rápido quanto antes, me dê sua mão da mesma maneira que eu lhe ofereci a minha em seus primeiros passos.

Quando este dia chegar, não se sinta triste. Apenas fique comigo e me entenda, enquanto termino minha vida com amor. Eu vou adorar e agradecer pelo tempo e alegria que compartilhamos. Com um sorriso e o imenso amor que sempre tive por você, eu apenas quero dizer, eu te amo minha querida filha.”