Páginas

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

HOMENAGEM A MINHA FILHA GLAUCE - A MULHER GUERREIRA DA FAMILIA

´Ela chegou na minha vida há quarenta anos.... Veio quando eu tentava, pela segunda vez ter o filho homem pelo qual  eu sonhara desde mocinha... mais uma vez, saímos do hospital, ela toda vestida de azul (eu só comprava tudo azul, afinal seria um menino!). Era muito gordinha, rosadinha, mas, muito feinha e sem nenhum cabelo, aliás demorou até mais ou menos dois anos para crescer.....Foi um bebezinho muito calmo e quando começava a mamar logo dormia me dando muito trabalho, para acordá-la novamente.... Aos poucos conquistou  a todos, pois com a sua doçura, a   voz dengosa, e o geitinho carinhoso de pedir as coisas, ficava  difícil, não atendê-la e fazer-lhe todas as vontades.... Aos poucos, foi se tornando uma menina muito obediente, caprichosa e linda... ( a.... ía me esquecendo  os seus cabelos cresceram fortes, lisos e maravilhosos) .No colégio foi sempre estudiosa e conseguiu, com a ajuda do avô, ser durante vários anos a sinhazinha das festas juninas..... nunca perdendo o seu geitinho dengoso crescia  e se tornava a mocinha da casa....( arrumava sempre o seu quarto e cuidava dos seus livros e das suas roupas ....(um dia ao abrir o seu armário, ví  um monte de caixas de sapato ocupando toda a parte de cima do armário e ao pergunta-la sobre as mesmas, ela me respondeu que era apenas caixas vazias que ela guardara para quando precisasse... tinha e tem até hoje mania de não jogar nada fora..)  Entrou para a faculdade quando ainda não tinha completado dezessete anos e apesar de não gostar muito de ler, diplomou-se antes dos vinte e um... apesar dos nossos desentendimentos por causa do seu vestido de noiva ( eu queria uma cauda mais longa...) ficamos muito feliz  no dia do seu casamento e ela muito linda como sempre.... Aos poucos com as dificuldades do dia a dia,  da mocinha dengosa foi surgindo a  "LEOA" que é hoje.... Criando duas filhas lindas, é independente, continua estudando, sempre melhor no seu trabalho, tornando-se cada dia que passa, um exemplo de honestidade, integridade e acima de tudo  responsável por suas escolhas....
Glauce hoje, quando você completa quarenta anos, revendo toda a luta, pela qual voce passou sem esmorecer nas dificuldades, nunca perdendo de vista o sentido do que é correto e acima de tudo, sempre procurando caminhar ao lado de suas meninas, com a cabeça erguida  trilhando um caminho de dignidade marcando a sua jornada com bons exemplos e integridade,  sinto muito orgulho em tê-la como filha e agradeço a Deus todos os dias, por ter me dado, naquele não tão distante dia,  mais uma menina.....



PARABÉNS       FELIZ ANIVERSÁRIO       DEUS LHE ABENÇOE E GUARDE

AMO MUITO VOCE

Vilu








  

2 comentários:

  1. Que Lindo Mami!!! Estou muuito emocionada com sua doçura e carinho.
    Não esqueça que se cresci forte, determinada, com bom caráter e cheia de brilho nos olhos foi porque tive você como exeplo...
    Até hoje me lembro como eu admiriva vê-la digitando longos textos em sua maquininha remington ao longo de jornadas de trabalho noturnas... na verdade você sempre foi meu exemplo de determinação, honestidade e luta.
    Te amo por tudo isso e até pelas coisas que não foram tão boas me me fizeram refletir e ser hoje alguém melhor... afinal usamos as dificuldades para aprender e nos transformar em uma pessoa mais madura, mais coerente e mais feliz!!
    Te amo agora e sempre!!!

    bjs

    Glauce (Dindi, Tatita e/ou tantos outros apelidos carinhosos que a Sra. quiser!!)

    ResponderExcluir
  2. opsss... na pressa engoli umas letrinhas...
    huahahua
    bjs

    ResponderExcluir