Páginas

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

HOMENAGEM A MINHA NETA QUERIDA RAFAELLA


Um dia, ela chegou, magrinha, muito comprida, cabeludinha e ainda toda cheia de "massinha", ,chorando bastante, a enfermeira colocou-a na incubadora e o calor das luzes fez com que ela parasse de chorar e começasse a mexer bracinhos e perninhas , foi quando virando a sua cabecinha, nós nos olhamos e nos encontramos pela primeira vez....


.até hoje eu não sei definir o sentimento que assolou meu peito.... era a minha primeira netinha....


Interressante, temos filhos, sentimos grandes emoções ao parí-los , mas, nada se compara a emoção de ver o primeiro neto, aliás. essa emoção se repete sempre que nasce os demais....


Ela foi crescendo e crescendo também o nosso amor mútuo e cumplicidade entre nós....

A impressão que eu tinha, é que não precisavamos falar, simplesmente, nos entendiámos nos olhares, nos carinhos e nas emoções que nos ligavam....


Eu pensava que com o tempo, tudo iria diminuir, pois, não viviamos na mesma casa

mas, ao contrário, todo esse sentimento só aumentava....


Durante vários periodos em nossas vidas, por motivos diversos, tivemos que morar juntas, eu, ela, minha filha e sua irmãzina, e cada vez nos aproximavamos mais....


Pude cuidar dela, junto com a minha filha e foram grandes os momentos de alegria... a ida para o colégio as festas de aniversário em que ela me pedia sempre para deixá-la ajudar a enrolar os docinhos (nós comiamos mais do que faziamos) alias, tive o prazer e a felicidade de lhe dar o primeiro brigadeiro, com o qual ela se lambuzou toda e ficou mais linda ainda, para o desagrado de seu pai, que antes me dissera, que ela não poderia comer chocolate.... e não posso esquecer sempre me pedia para colocar nas festas aquela "bendita" música da XUXA .... (esse é o seu dia que dia tão feliz...)


E assim ela foi crescendo, nesta época, nos separamos um pouco, mas continuavamos a ter os nossos segredos e ainda a promessa de que um dia eu cuidaria de seus filhos, meus bisnetos.....


Durante os ultimos quatro anos e meio, estive muito doente e ela juntamente com as minhas outras quatro netas, também muito queridas, não me deixaram uma semana sequer sozinha nos dias em que tive que me submeter a quimioterapia.... ficava comigo, preocupavasse com o meu estado, observava se a enfermeira não esquecia de dar os remédios, e como eu estava passando.....( e sempre me dizia que eu era linda, mesmo sem os cabelos)


Agora ela está cursando o penultimo ano da faculdade, mas sempre que vou ao RJ, porque moro em S.Lourenço, Minhas Gerais, ela vira minha secretária, vai comigo aos médicos, bancos, cinema, bar, teatro, etc., toma conta de mim, e continuamos conversando muito e fazendo grandes planos....


Agora ela está mais linda do nunca, muito centrada, consciente do que quer fazer na vida, enfim sabendo que todo o seu futuro depende das escolhas que esta fazendo hoje....


Querida Rafaella, hoje voce está fazendo 21 anos de idade e eu desejo para voce um caminho cheio de muita saude, paz, felicidade e grandes realizações e também que quando surgirem os problemas, porque na nossa vida, eles sempre surgem, voce continue sempre com serenidade e sabedoria para resolvê-los....


Que Deus na sua imensa bondade continue guiando-lhe como tem feito até agora....


PARABENS, FELIZ ANIVERSáRIO, são os votos sinceros da avó que nunca deixará de ser antes de mais nada sua amiga e com a qual voce sempre poderá contar....


Um beijo carinhoso e um forte abraço.


VILU


.









Um comentário:

  1. vilu ameiiiiiiiiii!!!!!
    foi a declaração mais linda q eu ja recebi!!!!!!
    vc n tem noção de com eu te amo!!!!!
    vc sempre vai ter sua neta"secretaria" do seu lado!!!!vamos estar sempre sempre juntas!!!!
    te amo muito muito!!!!!
    mili

    ResponderExcluir