Páginas

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

para pensar 8

A Águia
A águia é a ave que possui maior longevidade da espécie. Chega a viver 70 anos. Mas, para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão.
Aos 40 anos, ela está com as unhas compridas e flexíveis, não conseguindo mais agarrar as suas presas das quais se alimenta. O bico, alongado e pontiagudo, se curva. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil! então, a águia só tem duas alternativas: morrer ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias.
Esse processo consiste em voar, para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão, onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo. Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só após cinco meses, sai para o famoso vôo de renovação e para vicer então mais 30 anos.

Amigas em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação.

Para que continuemos a voar um vôo de vitórioa, devemos nos desprender de lembranças, costumes e outras tradições que nos causaram dor.

Reavaliar é preciso, de tempos em tempos o que estamos fazendo com a nossa vida, se estamos realmente no controle de nossos desejos,(se não nos perdemos nos problemas e dificuldades) e se esses mesmos desejos estão nos trazendo paz, harmonia, e crescimento espiritual.

Amigas, somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz.

FELICIDADE PARA TODAS VOCES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário