Páginas

domingo, 23 de janeiro de 2011

Aceitando a vida real

Tudo aquilo que realmente aceitamos na vida sofre mudanças.

KATHERINE MANSFIELD



Aceitar e louvar as nossas circunstâncias é uma poderosa ferramenta para a transformação. De fato, esta forte combinação é um elixir espiritual que pode operar milagres em nossas vidas.

O que é a aceitar? Aceitar é se submeter à realidade: circunstâncias, sentimentos, problemas, situação financeira, trabalho, saúde, relacionamentos com outras pessoas, o adiamento dos nossos sonhos.

 Antes de podermos mudar qualquer coisa em nossa vida, temos de reconhecer que é assim que ela deve ser" neste exato momento", Para mim, a aceitação tornou-se aquilo que chamo de o longo suspiro da alma. São os olhos fechados em oração, talvez até mesmo as lágrimas silenciosas. É o "tudo bem", como na expressão "tudo bem, você conduz, eu sigo". E é "tudo bem", como em "vai acabar tudo  bem". Isso é simplesmente parte da jornada.

Ao longo dos anos descobri que muito da minha luta para ficar satisfeita apesar das circunstâncias externas surgiu quando eu teimei em resistir àquilo que de fato acontecia na minha vida naquele momento. Mas também aprendi que quando me rendo à realidade de uma situação em particular - quando não continuo a resistir, mas aceito - a minha alma se acalma. De repente sou capaz de me abrir para receber toda a bondade e a abundância que estão à minha disposição porque a aceitação traz consigo muito alivio e muita libertação. É como se o calor da luta pudesse escapar da panela de pressão da vida
.
O que acontece quando aceitamos as nossas circunstâncias? Bem, em primeiro lugar, relaxamos. Em seguida, mudamos a nossa vibração, o nosso padrão de energia e o ritmo da nossa pulsação. Voltamos a ser capazes de penetrar na iluminada e positiva energia do Universo. A aceitação também ilumina a realidade, de modo a estarmos mais bem habilitadas a ver o próximo passo.

Qualquer que seja a situação existente na sua vida neste momento, aceite-a.

NATALIE GOLDBERG acredita que "a nossa tarefa é dizermos um sagrado sim para as coisas reais da nossa vida, como elas são".

Lance um olhar à sua volta e reconheça o que está acontecendo. Esta é a minha minúscula cozinha, com o chão sujo, isto é quanto eu peso, este é o saldo da minha conta bancária, aqui é que eu trabalho agora. Isto é o que de fato está acontecendo na minha vida no momento presente, Tudo bem, esta é a vida real!

Hoje abandone a luta... Permita que a mudança inicie o seu processo de cura.

VOCE ESTÁ PRONTA PARA SEGUIR EM FRENTE.


SIMPLICIDADE E PLENITUDE
SARAH BAN BREATHNACH

Nenhum comentário:

Postar um comentário