Páginas

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

MINHA VIAGEM Á PORTUGAL - SONHO DE 68 ANOS

Enfim está chegando ...... faltam apenas l8 dias pois embarcaremos (eu e meu velhinho) no dia 12 de fevereiro....
ufa.....quanta papelada para resolver,  revalidar o passaporte que estava vencido, tirar a habilitação internacional, fazer o roteiro pois serão 40 dias e desejamos conhecer o querido Portugal de meus avós, de norte a sul, escolher os hotéis,(o  que seria fácil se tivéssemos muitos euros para gastar, o que não é o caso, hahahaha.....)
Já resolvemos ficar 6 dias em LISBOA, pois pretendo passar o meu aniversário (69 anos) lá alias, deixei o dia e a noite livre para curtir bastante e fazer tudo o que eu quiser.... afinal eu mereço, depois de dois cancer nestes ultimos cinco anos.....mas isto GRAÇAS A DEUS JÁ PASSOU......
Íamos de mochila nas costas, mas minhas filhas e netas nos lembraram que somos muito "novinhos" pra tal aventura e que seria melhor alugarmos um carro e foi o fizemos.... alias elas se "acabaram" de rir quando mostramos o GPS que compramos para nos ajudar a visualisar os roteiros  - disseram que gostariam de estar lá só para ver os dois "velhimos" totalmente perdidos,  mesmo  utilizando  o GPS é mole?....
Deixamos os nossos passarinhos, que logo agora resolveram casar e dar filhotes,nossa velhinha  poodle  (12 anos) e o nosso neném GOLDEN RETRIEVER (dois anos) '"filho dela", pois ela  manda e faz o que quer com  ele que obedece, com os nossos amigos.....
Agora estamos escolhendo as roupas,  e é muito engraçado, porque, vi na Internet que lá agora a temperatura é de 15/16 graus  e os nossos amigos portugueses que moram  aqui em São Lourenço,  onde faz às vezes 4/6 e até mesmo negativo) ficam dizendo que é muito frio e que eu devo levar casacos e etc....  vai acreditar!....
Fiz um  roteiro( usando dois Guias, um novo e um de dois anos passados) e  penso que vai dar certo, só estou com dúvidas nas hospedagens, pois pretendo dormir nas cidades que ficam próximas de outras, para economizar as diárias, embora eu não goste de ficar indo e vindo no mesmo dia, pois acho muito cansativo...
Depois de Lisboa, viajaremos para Sintra onde dormiremos e passaremos quatro dias para conhecer Caiscais, Estoril,Palmela, Setubal, Mafra e etc.
Depois partimos para Obidos, Peniche...
Depois para Alcobaça, Batalha, Nazaré, Tomar, Fátima....
Depois Coimbra, Coninbriga,...
Tentaremos então passar pela Serra da Estrela, onde nesta época, todos dizem que fica cheia de neve.... vou adorar....
Depois dormiremos em Luso...
Depois Aveiro, Viseu
Finalmente chgaremos ao Porto onde pretendo ir ver meus parentes em Sao Cosme do Gondomar que, já devem, mesmo os descendentes, bem velhimos.... e os abraçarei com muito carinho e amor.....
A agora vem o Douro, depois, Guimarães, Braga,onde dormirei em Bom Jesus do Monte....
Passaremos pelo Parque Nacional da Peneda-Geres
Depois Chaves, e Bragança (será que ainda encontrarei transporte em burrinhos?)
E, ai, começaremos a volta  passaremos em Barcelos para ver e comprar os galinhos tão famosos,
Vila Real, Peso da Régua, Lamego, Aveiro para comer e trazer ovos moles dentro das caixas de madeira,
chegaremos novamente em Lisboa, onde desceremos para conhecer o sul,
Evora, Monsarraz, Sagres, Albufeira, Vila Moura, Faro, Vila Real de Santo Antonio, e, ufa se ainda estivermos podendo andar...... voltaremos ao Brasil, para planejar ir em 2012, a Espanha.....
Bem, a proporção que tudo isto for acontecendo eu irei contando e fotografando para lembrar....

A ía me esquecendo, se alguma amiguinha quiser me ajudar com este roteiro eu ficarei muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiro agradecida.......

com o meu carinho de sempre para todas voces......
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário