Páginas

domingo, 30 de maio de 2010

aniversários

Ontem meu marido fez setenta e um anos de vida... uma vida feliz, apesar de algumas dificuldades, porém sempre cercado pelo amor de Deus, três filhos e seis netos. Como sempre, estava o tempo todo calado, pensando na vida e deixando passar ao largo toda a dádiva de ter vivido tantos anos, superado tantos problemas e conseguido chegar tão bem e ainda "inteirinho" como todos os seus amigos dizem....
Hoje desejo deixar para este homem que durante quarenta e seis anos tem compartilhado da minha vida, me deu filhos e netos lindos e sadios e uma vida cheia de alegrias e surpresas, às vezes agradáveis outras nem tantas... partilhando sempre amor para resolver os momentos dificeis, uma mensagem com todo o meu amor desejando que ele reflita e se mostre um pouco mais alegre, enquanto dá tempo.....
A ÁGUIA
A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver 70 anos. Mas, para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão.
Aos quarenta anos ela está com as unhas compridas e flexíveis, não conseguindo mais agarrar as suas presas das quais se alimenta. O bico, alongado e pontiagudo, se curva. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil! então, a águia só tem duas alternativas: Morrer ou enfrentar um doloroso processo de renovação que irá durar 150 dias.... Esse processo consiste em voar, para o alto de uma montanha, e se recolher em um ninho próximo a um paredão, onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parece até conseguir arrancá-lo. Após arrancá-lo espera nascer um novo bico com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só após cinco meses, sai para o famoso vôo de renovação e para viver então mais 30 anos.
Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes e outras tradições que nos causaram dor. Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz.
FELIZ ANIVERSÁRIO.!

Nenhum comentário:

Postar um comentário