Páginas

sábado, 22 de maio de 2010

DIA LINDO

hoje é sábado, um dos dois dias da semana que eu mais gosto(o primeiro é sexta feira)..... aqui em S. Lourenço, como sempre as montanhas amanheceram cobertas de neblina, dando um certo ar misterioso.... mas logo o sol começou a brilhar e a aquecer nossos corpos com o seu calor maravilhoso.... vou almoçar na casa de uma amiga muito querida, para comemorarmos o aniversário de outra tb muito estimada por nosso grupo.... estou cheia de esperança de que em muito breve terei saido de uma situação que vem há muito me tirando do eixo e logo, logo, poderei realizar sonhos que estão na gaveta aguardando a vez por serem realizados....sinto falta do meu querido velhinho (marido) que está tentando resolver tudo para nós, o que ocasionou a sua ausencia por pouco tempo (graças a Deus) da nossa casa.... tenho tido nestes dias em que estou só, oportunidade de realizar um Sabbath, embora na minha própria casa e nesta cidade maravilhosa que nos proporciona toda a paz, tranquilidade e beleza para que possamos refletir, analisar e pesar e até mesmo desligar-se de tudo, e, assim, na quietude da oração, refugiei-me no descanso para sentir a companhia dos anjos que nos guiam, independente dos desafios que nos são impostos....

OUTRA PERDA QUE NOS FAZ PARAR

Em manhãs frias e cambiantes como esta,
olhe o vendo fazendo rodopiar uma folha
pelo jardim,
para depois, num suspiro, deixá-la ir.
A cor no céu opaco
parece quase não existir.

Vista um suéter de lã
Caminhe por entre as folhagens
por entre saudaveis olmos,
Segure seu filho nos braços.

Depois de lavar a louça,
um beijo ainda cálido em sua nuca,
pouse a pena. Apague a luz.

Eu sei o quanto é difícil,
sempre medindo e pesando,
demora muitos anos e transformações;
e há sempre outra perda que nos faz parar,

que faz você retroceder.

Para que se preocupar assim,
se nenhum de nós é poupado?

Jill Bialosky

E, assim, reservei tempo para descansar e me revigorar e escutar o som do meu coração falando a serena verdade do que é realmente necessário em minha vida......

Nenhum comentário:

Postar um comentário